quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Novo cd da Banda Eddie

Este é o quinto CD da banda, formada por Trummer, Alexandre Urêa (percussão e voz), Andret Oliveira (trompetes, teclados e samplers), Kiko Meira (bateria) e Rob Meira (baixo). Como em trabalhos anteriores - "Original Olinda Style" (2002), "Metropolitano" (2006) e "Carnaval no Inferno" (2008), “Veraneio” foi produzido de maneira independente. O processo tomou um ano e dois meses. A gravação foi no estúdio Soulcity, em São Paulo.
“Muitas pessoas ficam curiosas pra saber como funcionamos nesse modelo sem gravadora. É duro planejar, executar, participar de todas as etapas de produção e divulgação. Nos últimos dez dias, tenho trabalhado até 13 horas seguidas, mas, em compensação, podemos cumprir melhor as nossas metas”, explicou Trummer.
Entre as novas músicas, "O saldo da glória" é a primeira parceria de Otto com a Eddie. Em "Tanta coisa na vida", participação especial de Junio Barreto. Ainda na lista de amigos convidados, Karina Buhr, que já foi percussionista da banda e participou de quatro dos cinco álbuns do grupo. “Delírios” traz a aparelhagem do DJ Dolores.
De acordo com Trummer, a cada novo disco, a banda reafirma o seu estilo musical único. “Quem nos ouvir vai perceber que a nossa musicalidade não tem como mudar, mas verá que estamos mais maduros, com um maior domínio sobre as letras, os arranjos. Porém, continuamos com aquela ‘maloqueiragem’, que dá um ar jovial a nossa música. Criamos um estilo próprio, mas gostamos de brincar com outros universos, como o punk rock, surf music, frevo, samba e reggae. E ‘Veraneio’ tem muito a ver com a musicalidade do verão pernambucano”, disse.

DOWNLOAD


Nenhum comentário: