sexta-feira, 1 de agosto de 2008

''Loucademia de policia''

Fugindo um pouco do tema do blog, mais esse e de importância publica assim creio eu..

Estou abismado com o trabalho da polícia brasileira. Realmente, eles estão se saindo melhor do que os bandidos de verdade. Pense numa mira certeira pra fazer merda. Nos quatro cantos do país a polícia está dando um show. É bala pra todo lado, ou melhor, bala com endereço certo. Direto no peito de inocentes e transeuntes desavisados.
O que está acontecendo com esses caras? Eles fazem uma prova difícil para entrar pra polícia, passam por vários treinamentos até se tornarem policiais de verdade, pra no final sair matando qualquer um?
Será que na ‘loucademia de polícia’ não tem ninguém pra dizer: - “Gente, vocês têm que matar os bandidos e não os inocentes!” ?. Eu acho que não. E digo mais: cada pessoa que morre deve valer um ponto no distintivo; assim, quem matar mais gente assume o comando da troça. Ops, da tropa.
No Rio de Janeiro, metralharam um carro e mataram a criança que ocupava o banco de trás. Essa criança não era vapor do morro, diga-se de passagem. Em outro lugar da cidade, sumiram com o corpo de uma garota depois de (claro!) fuzilarem o veículo que ela guiava. Dessa vez os homens da lei tiveram bastante trabalho, pois, ainda quebraram o vidro do carro para tirar a moça de dentro, mas não levaram-na pro hospital. Em outro Estado, jogaram a viatura em cima de um carro, e pra completar o serviço, sacaram seus revolveres e peneiraram o possante, matando mais uma inocente. Será que não dava pra perguntar antes “Tem algum ladrão aí?” ou mesmo usar aquela célebre frase: “Saiam com as mãos para cima e rendam-se em nome da lei!”
Os bandidos de verdade estão reclamando. Se a policia está fazendo esse serviço, o que eles vão fazer agora? Já tem facínora querendo entrar na academia para poder matar em nome da lei. Outros largaram a profissão, pois não tá dando pra competir com os "cana".
O pior é que a gente não pode nem revidar. Seria bom andar por aí com um 38 na cintura, no melhor estilo velho oeste. Pelo menos daria pra se defender de bandido e polícia (que parecem ser do mesmo time). Mas isso não é possível. Matar pessoas é crime e dá cadeia. Cadeia pra nós, é claro. A lei é a lei e temos que acatar.
Mas se a policia não é por nós, quem será? Acho melhor a gente começar a apelar pros heróis do passado... Capitão América, Superman, Hulk, Lion man, Ninja Jiraia, e por aí vai.

PS: Enquanto eu terminava esse texto, a policia matou uma menina de 9 anos em Carpina, interior de Pernambuco.



Nenhum comentário: